sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Primeiros dias em casa com o bebê.

Bom dia,

Estive pesquisando e gostei das dicas deste texto que encontrei na internet. 



São 9 meses de espera, preparação e muita ansiedade, não é?
Preparamos o quarto, as lembrancinhas para a maternidade, revisamos mil vezes a mala do bebê e abrimos as gavetas para sentir o cheiro das roupas minúsculas que aguardam a chegada do pequeno rei ou da pequena rainha.
Depois do grande dia,do nascimento, hora de ir pra casa. Momento muito feliz para o casal e para toda a família.
E o hoje vou postar algumas dicas bem práticas para a chegada do novo morador:

Combine tudo com a babá, com a vovó ou quem for te ajudar nestes primeiros dias.

Tudo que é combinado e conversado, não sai caro depois, não é?
Se você já contratou a babá converse todos os detalhes antes da chegada do bebê em casa, como serão os finais de semana, os horários. Se a ajuda for da vovó, você deve fazer o mesmo. Conversem muito antes e até mesmo com o papai. Eu garanto: você vai precisar de ajuda!

Visitas só se for as mais íntimas possíveis.

Um grande detalhe que eu aprendi na minha vida de mãe, com a minha própria experiência e com experiências de minhas amigas, visitas demais incomoda muito.
Primeiro porque atrapalha o momento mãe e bebê, segundo, a mãe precisa descansar, dormir, se alimentar e terceiro, evitar que o bebê pegue alguma virose, gripe.
O pai, neste momento, precisa funcionar como um moderador. É dele a função de receber as visitas e os abraços e nada de ficar toda hora, incomodando a mãe e o bebê. Bom senso é tudo neste momento!

Estoque de supermercado.

Nem o papai e muito menos a mamãe, vai se lembrar de ir ao supermercado. Portanto, faça uma mega lista e o melhor é dar uma estocada para muitos dias.

Desligue o celular e só atenda telefonemas de muita importância.

Os primeiros dias com o seu bebê não é o melhor momento para ficar contando histórias. Lembre-se: quanto mais calmo for o ambiente, melhor será a adaptação dos primeiros dias em casa com o seu baby.

Não esqueça de anotar o celular do pediatra.

Não que você vai ficar ligando de 1 em 1 minuto. Mas, sempre que surgir uma dúvida, ligue. Afinal, os pediatras são para esses momentos mesmo.

Desligue do mundo lá fora.

Feche o seu computador e esqueça. E deixe que o papai entre em ação junto com você. Encare esse maravilhoso desafio e aventura de ser mãe e curta esses primeiros dias com o seu bebê em casa. 

Texto extraído do site: Fala Mamãe.

http://www.falamamae.com/chegando-em-casa-com-o-seu-bebe/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.