sábado, 15 de agosto de 2015

Primeiro Trimestre da gravidez.

Boa noite,

Vamos falar um de como foi meu primeiro trimestre de gravidez.


Ouvi muitas histórias de parentes e amigos, li alguns artigos de revistas e também li vários textos de sites bem conhecidos da internet.
A maioria falam quase as mesmas coisas: enjoo, cansaço, sono, fadiga, etc.
E o lado lindo da maternidade. Barriga crescendo, cabelo sedoso, as escolhas das roupinhas, etc.
Mas tem um monte de sintomas e limitações que ninguém te conta, parece que depois que o bebê nascem eles esquecem. E foi com isso que fiquei um pouco chocada.


Sono exagerado e muito xixi eu já sabia, mas os gases ninguém me contou. Como sofri e ainda sofro com os gases, tem dia que parece que minha barriga vai explodir, mesmo tomando remédios que a minha médica passou, as vezes não resolve.


A pele e os cabelos brilhando, todo mundo fala, mas a queda de cabelo ninguém me contou. Como meu cabelo caiu, tinha dia que na hora do banho dava até medo com o tanto que caia, minha médica também disse que é comum em algumas mulheres isso ocorrer.

Falta de ar no início da gestação, a maioria disse que é comum no final, mas desde o início e até hoje com 26 semanas este sintoma me acompanha, tem dia que não consigo fazer nada, parece que vou perder as forças e tenho que deitar.


Os clássicos enjoos eu também senti, mas não tinha vomito, só a sensação de enjoo. Também senti uma forte sensibilidade a cheiros: carnes sendo preparadas na panela e perfumes foram os que mais me incomodaram.

Tirando estes sintomas que são super normais não tive nenhum problema de saúde, não precisei ser hospitalizada. No resumo geral tive um excelente início de gravidez, graças a Deus.

No próximo post vou falar de meu segundo trimestre de gravidez.

Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.